História

IMG_0805.JPG

 

Rodrigo Feola Mandetta nasceu com uma deficiência visual rara chamada " Nervo óptico pálido " e apresenta baixa visão com impossibilidade de cura ou correção.

 

O esporte faz parte do seu DNA, porque seu avô, Vicente Ítalo Feola foi o primeiro técnico campeão mundial em  1958 da seleção Brasileira de Futebol, e desde pequeno o admirava, mas não foi o futebol o esporte escolhido pelo neto Rodrigo Feola.

 

Nono.jpg

 

Em 2018, Feola afirmou que poderia ter investido também no futebol apesar da deficiência, mesmo porque quando iniciou a carreira de competições nunca ouvirá dizer em Futebol de 5 ou 7, que são as categorias paralimpicas dos deficientes visuais no futebol.

 

poli 2.jpg

 

O instrumento de superação e compensação da sua deficiência foi ser apaixonado por esportes que proporcionam superação. Há 25 anos, vêm colecionado títulos pelo Brasil e pelo Mundo.

 

No inicio da sua carreira de 1994 a 2006 competia com atletas sem deficiência e logo trouxe resultados surpreendentes nas provas de Duathlon terrestre (corre/pedala/corre) em São Paulo.

 

bike_capa.jpg

Rodrigo Feola e Núbio de Almeida criaram em 2003 a categoria deficiente visual no calendário Troféu Brasil de triathlon, campeonato anual que hoje se encontra na 29a edição.

 

corre.jpg

 

Em 2006 foi convidado a integrar na seleção Brasileira de paraciclismo consagrando se Penta Campeão Brasileiro de ciclismo de estrada, Tetra Campeão Brasileiro de ciclismo de Contra Relógio e melhor resultados em provas sulamericanas para deficientes visuais.

Em 2011 retornou para o paratriathlon e foi reclassificado internacionalmente e trouxe consigo o titulo de Campeão Mundial xategoria PTVI elite na China. Rodrigo Feola, coleciona mais de 15 títulos internacionais e 30 titulos nacionais.

 

unnamed (9).jpg


Atualmente, o atleta integra a seleção Brasileira de Paraciclismo não permanente, mais defende, promove e divulga a modalidade.

 

unnamed (5).jpg

Seu treinamento é realizado na Academia Cia Athletica - Unidade Shopping Morumbi em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro e nas imediações onde reside.

unnamed (8).jpg

Feola é estudante de Educação Física Bacharelado com previsão de término em 2019 pela Universidade Estácio - São Paulo também fazendo parte do Time Estacio.

Coach | Rodrigo Feola Mandetta

 

Treinamento Personalizado lado a lado, remoto, na sua casa ou no seu condomínio. Natação, bike, caminhada, corrida, triathlon, treinamento funcional, musculação, fortalecimento em geral. Acesse treinos de onde você tiver, realize, e receba notificações pós-treino, Updates limiares e Insights de dados através de pico de performances e resultados.

 

Saiva mais ->


Coach Alta Performance

 

Conheça também minhas atrubuições internacionais de metodologia de trabalho aliado a tecnologio, a experiência de atleta profissional com respaldo teórico.

 

Saiba mais ->

 

Treinamento com base nos sentidos aprimorados, entenda melhor! >

 

Tandem é minha categoria no Ciclismo Paralímpico ! Conheça mais!